IES também ganhou seu primeiro troféu geral em uma competição nacional universitária
Os estudantes da Universidade Guarulhos (UNG) subiram ao pódio dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) de Praia 2026, realizados em Guarapari, no Espírito Santo, pela modalidade Beach Wrestling. Os atletas Jeanderson Guerra, na categoria até 80kg, e Samuel Chaves, na categoria até 70kg, garantiram medalhas de ouro. Na competição feminina, Jacqueline Araujo, da categoria até 50kg, e Ilorrany Prado, na categoria acima de 70kg, conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze.
Ilorrany, estudante do curso de Educação Física, marcou sua estreia no campeonato, garantindo o terceiro lugar. “Essa foi minha primeira vez no JUBS Praia. E iniciar as competições com bronze na categoria +70kg foi uma grande experiência”. Ela também comenta que treinar luta na areia em São Paulo não é algo comum. “Por isso, alcançar este resultado, para mim, é uma experiência única. Estou muito feliz”, destaca.
Já Samuel Chaves, também do curso de Educação Física, comemorou o título inédito. “Há sete anos venho tentando ganhar o Brasileiro e o Pan-Americano. Este ano, tive o sucesso de conquistar o resultado no JUBS. Trabalho cumprido”. O esportista também agradeceu todo o apoio recebido em sua trajetória. “O esporte mudou toda a minha vida. Tudo o que faço hoje é pelo esporte. Agradeço muito à Universidade Guarulhos por acreditar em mim e me apoiar nos estudos”, afirma.
Além de os alunos da UNG subirem mais uma vez ao pódio dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia, a IES conquistou seu primeiro troféu geral em uma competição nacional universitária após a conquista na modalidade masculina de Beach Wrestling. “Esse resultado é um reflexo da coragem, persistência e dedicação de nossos atletas para o campeonato”, comenta a coordenadora de Esportes da Universidade Guarulhos, Lucila Silva.






