Fundo Social e Educação de Suzano estimulam solidariedade nas escolas com projeto ‘Jornada do Sonho’
Iniciativa promoveu doação de brinquedos, roupas e alimentos de alunos da escola Marques Figueira para crianças da escola Nizilda Alves; primeira-dama distribuiu os kits
O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Educação de Suzano estão contribuindo com a formação cidadã dos alunos da rede municipal por meio de um projeto que incentiva o espírito solidário e desperta a empatia com o próximo. A iniciativa, que recebeu o nome de “Jornada do Sonho” promoveu seu primeiro ciclo de atividades na última segunda-feira (17/11), quando foram entregues as primeiras doações interescolas.
Nesta oportunidade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, distribuiu brinquedos, roupas e alimentos doados por crianças da Escola Municipal Antônio Marques Figueira, no centro, para alunos da Escola Municipal Nizilda Alves de Godoy, na Fazenda Aya, onde ocorreu uma cerimônia especial para celebrar o sucesso desta ação.
Participaram da atividade o diretor da Escola Nizilda, Bruno Denaini, e o diretor da Escola Marques Figueira, Marcos de Oliveira, que puderam atestar a alegria no rosto das 270 crianças que receberam as doações de estudantes do 3º e 4º ano do ensino fundamental, cujos itens foram organizados em kits especialmente confeccionados para esta ocasião.
O objetivo de todos que estão envolvidos no projeto é despertar a consciência de responsabilidade social e voluntariado nos alunos, fazendo dessa experiência uma vertente que os acompanhe ao longo de suas formações pessoais, sob o lema “O sonho não é um presente passageiro, é uma jornada cuidadosamente planejada, projetada para complementar crianças e dar-lhes esperança, força e alegria”.
A secretária municipal de Educação, Renata Priscila Magalhães, destacou que os valores relacionados ao projeto agregam na formação e no desenvolvimento dos alunos enquanto cidadãos. “Temos um compromisso de proporcionar um aprendizado que vai muito além da sala de aula, fazendo com que eles entendam que o respeito ao próximo será uma base fundamental para o futuro deles”, ressaltou.
Já a primeira-dama frisou que o projeto alcançou seu propósito de unir os alunos por meio do incentivo à doação. “Essa iniciativa representou mais uma linda ação de solidariedade e cuidado com as nossas crianças. Conseguimos fazer com que a proposta, além de ser solidária, fosse prática e divertida. Percebemos que os gestos de humanidade podem ultrapassar os muros e transformar vidas. Foi emocionante ver o brilho nos olhos dos pequenos e sentir o carinho da comunidade escolar”, declarou Déborah.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano






