Notícias

Ferraz de Vasconcelos abre Semana Nacional do Trânsito com foco na priorização da vida

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos deu início, nesta quinta-feira (18), à campanha da Semana Nacional do Trânsito. A abertura aconteceu às 10 horas, na Avenida Quinze de Novembro, no início do calçadão, com a presença de autoridades e munícipes.

O evento, intitulado “Motociclistas também têm família”, trouxe como destaque a exposição de motocicletas acidentadas acompanhadas de mensagens de impacto, além da distribuição de panfletos educativos, orientações sobre segurança viária e uma simulação encenada com a participação da personagem “Morte”, chamando a atenção para os riscos do trânsito.

Segundo o secretário de Transporte, Osni Pasquarelli, o objetivo neste ano é reforçar a importância da proteção dos mais vulneráveis. “Queremos destacar itens que garantam a segurança de pedestres, ciclistas, pessoas com deficiência e motociclistas, além de promover acessibilidade e conscientização como pontos principais da nossa campanha”, afirmou o secretário.

Programação da Semana Nacional do Trânsito em Ferraz

23/09 – 14h | Sede da Secretaria de Transporte
Aula especial e acessível do projeto Agente de Trânsito Mirim com alunos surdos da rede municipal. A atividade contará com intérprete de Libras e aula prática em um circuito que simula o trânsito de uma cidade.

30/09 – 9h | Avenida Brasil
Ação de conscientização sobre o uso indevido de vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD), alertando motoristas que estacionam sem autorização nesses espaços.

Texto: João Vitor Carmona – MTB: 99.078/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Vinicius Cavalcante / SecomFv

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *