Esportes

Tênis de mesa e atletismo finalizam com emoção a edição do Jomi em Suzano

Disputas finais marcaram o encerramento das modalidades sediadas na cidade, que também recebeu competições de natação e tênis

Suzano concluiu na última terça-feira (27/05) a sua participação como sede da 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). As disputas finais marcaram o encerramento do tênis de mesa e do atletismo na cidade, que também recebeu competições de natação e tênis. Ao longo de dois dias de provas, o município se destacou pelo desempenho dos atletas e pela estrutura oferecida aos participantes, se consolidando como referência em eventos esportivos voltados à população acima dos 60 anos.

O tênis de mesa reuniu competidores experientes e cheios de energia na Associação Cultural Esportiva Agrícola (Aceas Nikkey) Suzano. As partidas foram marcadas por lances técnicos e muito equilíbrio, mostrando que o espírito competitivo segue firme entre os atletas.

No segundo dia de competições, Suzano também mostrou força no atletismo, com destaque para vitórias em provas como o arremesso de peso e corridas de 500, 1.200 e 2.000 metros. Entre os principais resultados, estão as vitórias no arremesso de peso 3kg feminino (categoria A) e na prova de 1.200 metros masculino (categoria C), além de uma dobradinha suzanense nos 500 metros (categoria F masculino), com a conquista do 1º e 2º lugar. No geral, a cidade terminou em 4º lugar nas classificações finais de atletismo tanto no masculino quanto no feminino, com 48 e 42 pontos, respectivamente.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, celebrou a realização do evento e o desempenho da delegação local. “Encerrar essa etapa do Jomi com o tênis de mesa foi simbólico. É uma modalidade que exige agilidade, raciocínio rápido e muita concentração – características que os nossos atletas demonstraram com excelência. Temos muito orgulho do que foi construído nesses dois dias”, destacou.

Nardinho também ressaltou o legado da competição para a cidade e para os atletas da terceira idade. “O Jomi é mais do que uma competição: é um movimento em prol do envelhecimento saudável, da convivência e do bem-estar. Suzano se preparou com carinho para receber esses atletas e, felizmente, tudo aconteceu dentro do esperado, com muita emoção, respeito e espírito esportivo. Agradeço a todos que contribuíram para esse sucesso”, completou.

A cidade recebeu, ao todo, cerca de 130 atletas de 17 municípios do Alto Tietê, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte. A delegação suzanense, composta por 84 atletas com mais de 60 anos, disputa 13 modalidades ao longo da edição dos jogos, sendo que quatro delas aconteceram em solo suzanense: natação, atletismo, tênis e tênis de mesa.

A competição já havia iniciado na sexta-feira (23/05) em Pindamonhangaba. Na segunda (26/05), Suzano foi destaque conquistando a liderança na natação, tanto no ranking masculino (141 pontos) quanto no feminino (137 pontos). Desde então, o desempenho consistente dos atletas locais se manteve nas provas seguintes.

“Receber o Jomi foi motivo de muito orgulho para todos nós. Vimos pessoas com mais de 60 anos disputando com garra, mas também sorrindo, se abraçando, celebrando cada momento. O esporte transforma vidas, e Suzano mostrou que está preparada para ser palco dessa transformação”, salientou o prefeito Pedro Ishi.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *