Com viagens a negócios em alta, cresce busca por hotéis que unem o conforto de casa e a praticidade do escritório
Em Mogi das Cruzes, Hotel Marbor acompanha demanda de profissionais que procuram mais praticidade durante a viagem de trabalho
As viagens a trabalho estão mudando — e a preferência por hotéis que unem o conforto de casa à praticidade do escritório tem acompanhado esse movimento. Com agendas cada vez mais dinâmicas, profissionais que viajam a negócios não procuram apenas um quarto para passar a noite. Precisam de internet, espaço para trabalhar, localização estratégica, salas para reuniões e, principalmente, praticidade para encaixar tudo isso entre um compromisso e outro.
Para se ter uma ideia do tamanho desse mercado, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) divulgou uma pesquisa que mostra que, somente no primeiro semestre deste ano, as viagens corporativas movimentaram R$ 7,2 bilhões no Brasil, alta de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em Mogi das Cruzes, essa transformação já pode ser percebida na rotina de um dos hotéis mais tradicionais da cidade. No Hotel Marbor, a procura de empresas e profissionais que chegam à região a trabalho mantém reservas corporativas confirmadas até o fim do ano.
São empresários que acomodam parceiros comerciais, profissionais com reuniões na cidade e na região e equipes que chegam para treinamentos e compromissos. Em alguns casos, Mogi funciona como uma espécie de base para quem precisa circular por diferentes municípios durante a mesma viagem.
“Temos hóspedes que vêm com frequência a trabalho e acabam escolhendo o hotel como uma base durante esses períodos. Mesmo quando precisam se deslocar para outras cidades, preferem manter a hospedagem em Mogi das Cruzes pela estrutura e pela localização”, conta Jéssica Louro, gerente do Hotel Marbor.
O hotel que acompanha a agenda — e não o contrário
Um dos sinais dessa mudança está no próprio tipo de acomodação procurado. Entre as sete categorias oferecidas pelo Marbor, há uma opção com configuração semelhante à de um apartamento, com escritório, sala de TV, copa e ambientes individualizados.
Para quem passa vários dias trabalhando fora de casa, a diferença é significativa. O quarto deixa de ser apenas o lugar onde o hóspede dorme e passa a funcionar também como espaço de trabalho, descanso e organização da rotina.
E a agenda profissional pode continuar no próprio hotel.
O Marbor mantém uma sala para reuniões, treinamentos, palestras e workshops, com capacidade para até 50 pessoas. O espaço conta com sistema de som e projeção, mesas e cadeiras e pode ser adaptado para diferentes formatos de encontro.
Na prática, uma empresa pode hospedar seus profissionais, reunir sua equipe e realizar parte da programação no mesmo endereço.
Por que Mogi das Cruzes entra nessa conta?
A localização ajuda a explicar a procura. Localizado no Centro de Mogi das Cruzes, dentro da Vila Helio, o Hotel Marbor está em um complexo que reúne negócios, gastronomia e serviços. A cidade também está estrategicamente posicionada para quem precisa se deslocar entre a capital paulista, o litoral e o Vale do Paraíba.
Com mais de 100 apartamentos, o hotel recebe desde profissionais que viajam sozinhos até grupos que permanecem por períodos mais longos. Depois do público corporativo, convidados de casamentos e delegações esportivas estão entre os grupos que mais procuram hospedagem, segundo a administração.
A mudança no perfil do viajante corporativo também ajuda a explicar por que hotéis vêm ampliando a oferta de serviços e espaços voltados ao trabalho. Para quem está fora da própria cidade, cada deslocamento conta — e poder trabalhar, reunir pessoas, descansar e se hospedar em um mesmo lugar pode fazer diferença na agenda.
“Quem vem a trabalho traz uma agenda que vai muito além da hospedagem. São reuniões, deslocamentos, horários e diferentes necessidades ao longo do dia. Por isso, buscamos oferecer alternativas que tornem essa permanência mais prática e confortável, tanto para quem viaja sozinho quanto para empresas que trazem suas equipes a Mogi das Cruzes”, afirma a gerente do Hotel Marbor.
Hotel Marbor
O Hotel Marbor está localizado na Rua Juvenal Granado Nale, 35, dentro da Vila Helio, no Centro de Mogi das Cruzes. Fica a aproximadamente 50 minutos da capital paulista e tem acesso ao litoral e ao Vale do Paraíba.
—






