Ação realizada no último domingo (11/01), no Parque Max Feffer, registrou um dos maiores números já alcançados em uma única atividade do projeto, com 20 cães e 12 gatos acolhidos
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-estar Animal, realizou no último domingo (11/01) a primeira edição presencial do ano do projeto de adoção responsável “Baby, me Leva!”. A ação, realizada no Parque Municipal Max Feffer, registrou um dos maiores números de animais adotados em eventos do projeto desde que ele foi instituído, em 2021, e garantiu um novo lar para 32 pets, sendo 20 cães e 12 gatos.
As adoções só ficam atrás dos números apontados em 30 de março de 2023 e 26 de julho de 2025, quando 92 e 34 animais, respectivamente, encontraram um novo lar em uma única edição.
A iniciativa reuniu famílias interessadas em adotar de forma consciente, destacando a importância da guarda responsável e do cuidado permanente com os animais. Além de estimular a adoção, o projeto busca combater o abandono e oferecer uma nova chance a pets resgatados por organizações não governamentais (ONGs) e cuidadores independentes que atuam no município.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e responder a um questionário de compromisso, elaborado pelas ONGs e pelos cuidadores parceiros. O procedimento garante que os animais sejam encaminhados para lares preparados para recebê-los, promovendo segurança e bem-estar tanto para os pets quanto para os adotantes.
Quem não conseguiu participar da edição presencial também pode realizar o processo de forma on-line. Por meio do site baby-me-leva.suzano.sp.gov.br, o público tem acesso a um número maior de animais disponíveis, com informações detalhadas sobre cada pet, como idade, características e comportamento. A plataforma permite ainda agendar uma visita para conhecer o animal de interesse e dar início ao encaminhamento para um novo lar.
O secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, destacou os resultados da ação e a continuidade do projeto ao longo de 2026. “Começamos bem o ano. Na primeira edição, 32 animais tiveram a chance de começar uma nova vida em um lar. Esse resultado mostra a importância do projeto, que terá diversas edições ao longo do ano e segue ativo também pelo site, onde a população ainda pode conhecer outros pets disponíveis e dar esse mesmo passo de transformação”, afirmou o titular da pasta.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano





