Feira do Empreendedor recebe municípios do Condemat+ e mais de 500 empresários da região
Evento, que superou 100 mil visitantes, destacou o potencial econômico dos municípios e reuniu empreendedores locais em busca de inovação e novos negócios
A Feira do Empreendedor 2025, realizada entre os dias 15 e 18 de outubro no São Paulo Expo, foi um marco para o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+), que participou pela primeira vez do evento com a Ilha Regional do Alto Tietê, espaço que reuniu os municípios consorciados e destacou o potencial econômico, produtivo e turístico da região.
Durante os quatro dias de evento, os representantes das cidades estiveram presentes apresentando produtos locais, projetos de incentivo econômico e cases de sucesso. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), mais de 500 empresários do Alto Tietê e região participaram da feira em busca de inovação, aprendizado e novas oportunidades de negócios, reforçando o protagonismo regional no empreendedorismo paulista.
A feira contou ainda com a presença de prefeitos e lideranças regionais, além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual André do Prado, e do diretor técnico do Sebrae, Marco Vinholi, que prestigiaram o espaço e conheceram de perto os estandes do CONDEMAT+, no Eixo Cidade Empreendedora, reforçando o protagonismo do Alto Tietê e região.
Na oportunidade, cada município exibiu o melhor de sua produção: Arujá apresentou compotas e pipocas artesanais, cervejas, artesanato e o aplicativo “Bazar Localiza Já”; Biritiba Mirim, sua tradicional produção agrícola e de água mineral; Ferraz de Vasconcelos, os projetos de incentivo econômico municipais; Guararema, suas geleias, flores, paçoca, suvenires, cachaça, licores, mel e cerâmica; Guarulhos, seus empreendedores locais; Igaratá, a produção de mel; Itaquaquecetuba e Poá, empresas e instituições de destaque; Salesópolis, produtos com frutas nativas da Mata Atlântica e pão de mel; Santa Branca, mel, doces e iniciativas voltadas à rede de hospedagem; Santa Isabel, queijos, goiabas, cachaça e doce de leite; Suzano, produtos típicos da produção artesanal e industrial; e Mairiporã, que esteve no Eixo Impacto Social, apresentou o artesanato e o potencial de seu pátio industrial.
O presidente do CONDEMAT+ e prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, ressaltou o simbolismo da estreia do consórcio na feira e destacou os próximos passos. “Esta participação inédita foi um grande passo para a integração econômica da nossa região. Levamos o melhor de cada cidade, mostramos nossa força produtiva e saímos ainda mais motivados a continuar fomentando o empreendedorismo. Já estamos nos preparando para o próximo ano, com uma presença ainda maior e mais estruturada. Agradeço, em nome de todos os prefeitos do consórcio, aos gerentes regionais do Sebrae, Gilvanda Figueirôa (Alto Tietê) e Sérgio Gromik (Guarulhos), pelo apoio e parceria essenciais para esse sucesso”, disse.
O evento, que reuniu mais de 100 mil visitantes, consolidou o Alto Tietê como uma região de destaque no cenário empreendedor paulista, reforçando o papel do CONDEMAT+ na articulação de políticas e iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico, à inovação e à geração de oportunidades para toda a população.
Fotos: Divulgação