Sebrae-SP conclui primeira etapa do projeto “Empreender não tem idade” no Alto Tietê
Voltado a empreendedores 60+, programa promove capacitação e oferece mentoria individual para fortalecer a economia prateada
O projeto “Empreender não tem idade”, promovido pelo Sebrae-SP no Alto Tietê, concluiu a primeira etapa de formação voltada aos empreendedores com 60 anos da região. Agora, os participantes passarão por uma fase de mentoria personalizada, com foco na estruturação de novos negócios ou no aprimoramento de empreendimentos já existentes. As ações integram a programação do Outubro Prateado, mês dedicado à valorização da pessoa idosa.
Durante quatro encontros presenciais, os empreendedores 60+ tiveram acesso a conteúdos estratégicos voltados ao fortalecimento do empreendedorismo sênior. Os temas abordados incluíram Inteligência Emocional, Controles Financeiros, Marketing Empresarial, além de Legislação, Normas e Licitação.
O analista de negócios do Sebrae-SP, Álamo Santos, explica que o programa foi desenvolvido para apoiar o público sênior tanto na melhoria da gestão de seus negócios quanto na criação de novas oportunidades de geração de renda.
“O Sebrae-SP possui um portfólio completo com conteúdos exclusivos voltados aos empreendedores 60+, que será disponibilizado aos participantes. O próximo passo é oferecer uma mentoria individual de uma hora, com orientações personalizadas para cada projeto. Nosso objetivo é formar um grupo de referência nacional no empreendedorismo sênior”, destacou.
Uma das participantes é a professora aposentada de Arquitetura, Maria Eugênia Ximenes, que viu no programa uma oportunidade de transformação. “Estou gostando muito das capacitações. Será muito bom ter um grupo de pessoas que pensam mais ou menos do mesmo jeito e que compartilham suas dificuldades no mundo virtual. O auxílio desse grupo e das palestras vai colaborar muito para a ideia de empreender”, avaliou.
Entre as próximas ações do programa está a formação da primeira turma do estado de São Paulo do Seminário Empretec 60+, uma imersão que tem como foco identificar e fortalecer os comportamentos empreendedores com o objetivo de melhorar a gestão e os resultados dos negócios.
Para mais informações sobre o projeto “Empreender não tem idade”, entre em contato pelo telefone (11) 4723-4510 ou visite o escritório regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, localizado na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 345, Vila Lavínia, Mogi das Cruzes.