Associação Comercial de Mogi projeta aumento de 8% nas vendas do Dia das Crianças na Cidade
A primeira grande data comemorativa do último trimestre do ano já movimenta o comércio em Mogi das Cruzes. O Dia das Crianças, considerado a terceira mais importante para o varejo – atrás apenas do Natal e do Dia das Mães – deve garantir um fôlego extra aos lojistas locais.
De acordo com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), a expectativa é de um crescimento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período de 2024. A entidade avalia que o bom desempenho neste mês cria um ambiente favorável para a sequência de datas estratégicas para o setor, como Halloween (31 de outubro), Black Friday (28 de novembro), Natal (25 de dezembro) e Ano Novo (31 de dezembro).
Entre os itens mais procurados estão vestuário, calçados, acessórios, eletroeletrônicos e brinquedos, que seguem como os favoritos na hora de escolher o presente da criançada. “Normalmente, a quantidade de presentes é maior nessa data. Além dos pais, as crianças ganham também dos avós e padrinhos”, destaca a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
As opções, segundo a entidade, são variadas e contemplam todos os bolsos, com produtos que vão desde lembranças mais simples até itens de maior valor agregado. O movimento já começou a ser notado nas lojas, mas a expectativa é que muitos consumidores ainda deixem a compra para os dias que antecedem a data.
Além do comércio tradicional, setores de serviços devem ser impulsionados, como cinemas, parques de diversões, áreas de lazer em shoppings, restaurantes, sorveterias e até serviços de streaming. “É uma celebração que envolve a família toda e vai além do presente físico. O Dia das Crianças também movimenta experiências e momentos de lazer”, ressalta a presidente da ACMC.