Associação Comercial de Mogi promove encontro internacional para fortalecer economia da Cidade com a visita do prefeito de Iquique
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) dá mais um passo para impulsionar a economia da cidade ao receber, nesta quinta-feira (4), às 15h, o prefeito de Iquique, importante cidade portuária do norte do Chile, Mauricio Soria Machiavello. O encontro será realizado na sede da entidade, localizada na Rua Barão de Jaceguai, 674, no Centro.
A agenda faz parte de uma iniciativa que busca aproximar o setor empresarial de Mogi das Cruzes de mercados internacionais, ampliando oportunidades de negócios, inovação e cooperação. A presidente da ACMC, Fádua Ramez Rachid Sleiman, receberá o prefeito de Iquique ao lado do presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Korea (CCIBK – Brasil), Pablo de Lima Palhano, além de autoridades e empresários.
A cidade de Iquique ocupa posição estratégica para a integração comercial entre a América Latina e a Ásia, tornando-se um ponto de conexão fundamental para exportações, importações e parcerias bilaterais. O encontro permitirá a troca de experiências de desenvolvimento econômico, a apresentação de iniciativas conjuntas e a criação de novas oportunidades que poderão gerar benefícios diretos para o empresariado local.
Segundo a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, este será um marco para abrir portas a novos negócios e fortalecer ainda mais a economia de Mogi das Cruzes, consolidando o papel da entidade como ponte entre a cidade e o mercado internacional. “Esta agenda institucional é fruto do primeiro encontro que tivemos com a CCIBK – Brasil, no mês passado, aqui na Associação Comercial, e representa um marco histórico para as relações entre Mogi das Cruzes e Iquique, consolidando oportunidades de negócios, inovação e intercâmbio internacional.”, frisa Fádua.
Na oportunidade, foi destacada a importância estratégica de Mogi das Cruzes para o desenvolvimento econômico regional, devido à proximidade com a Capital, o Vale do Paraíba e o Porto de Santos, além da integração com cidades vizinhas.
Legenda: A presidente da ACMC, Fádua Sleiman, e o presidente da CCIBK, Pablo de Lima Palhano