Ao todo, foram 12 medalhas de ouro, 21 de prata e 22 de bronze, distribuídas entre as categorias mirim, juvenil, adulto e master
Atletas de jiu-jitsu de Suzano, participantes do projeto social Angelo Máximo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conquistaram 55 medalhas no Campeonato da Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ), realizado entre os dias 19 e 20 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na cidade de Barueri. O torneio, considerado o principal do esporte no Estado, contou com a participação de 74 esportistas de Suzano, que representaram o município em uma competição de alto nível técnico, reunindo três mil atletas nos dois dias de evento.
A participação rendeu 12 medalhas de ouro, 21 de prata e 22 de bronze. As categorias envolviam as modalidades mirim (de 7 a 14 anos), juvenil (de 15 a 17 anos), adulto (de 18 a 29 anos) e master (de 30 a 60 anos). No ranking da federação, nas categorias mirim e juvenil, os atletas ficaram em 6º lugar. Já na categoria adulto, conquistaram o 4º lugar, e, por fim, na categoria master, ocuparam as posições de 1º a 6º lugar no ranking.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu no gabinete, na última quinta-feira (07/11), os responsáveis pelo projeto social, Angelo Máximo Leite de Oliveira e Tássia Yoshie Eguchi de Oliveira, juntamente com 14 alunos que participaram da iniciativa. Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo municipal parabenizou os atletas pelo desempenho e destacou a importância do projeto para o desenvolvimento de jovens talentos.
Os próximos desafios serão no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2024 (IBJJF), que ocorrerá entre sexta-feira e domingo da próxima semana (15 e 17/11), também em Barueri, e o GP do Ranking 2024, que está programado para ocorrer em 30 de novembro (sábado), no Ginásio Poliesportivo do Clube Escola Lapa, o Pelezão, localizado no bairro Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo.
O secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, elogiou a participação dos atletas. “O esporte é um espaço de aprendizado e superação para pessoas de todas as idades. Fico imensamente feliz ao ver que os jovens de Suzano estão tão comprometidos com os desafios que eles enfrentam”, destacou.
Por fim, o prefeito ressaltou a importância da iniciativa. “Este projeto tem se consolidado como um grande sucesso na promoção do jiu-jitsu em Suzano, proporcionando aos alunos não apenas a oportunidade de aprimorar suas habilidades esportivas, mas também de desenvolver valores fundamentais como disciplina, respeito e superação”, finalizou Ashiuchi.
Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano