Educação

Deputado Marcos Damasio reforça compromisso com a educação ao visitar escolas beneficiadas com tecnologia em Mogi das Cruzes

Mais de 500 notebooks de e outros equipamentos foram distribuídos entre 10 unidades de ensino

O deputado estadual Marcos Damasio realizou nesta quinta-feira (07/08) visitas institucionais a duas escolas estaduais de Mogi das Cruzes que estão recebendo equipamentos tecnológicos indicados por seu mandato. Ao lado da supervisora educacional da Unidade Regional de Ensino, Geane Batani, o parlamentar esteve na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco e na Escola Estadual Paulo Ferrari Massaro, dialogando com equipes gestoras sobre os impactos positivos das entregas na rotina escolar.

No Galdino Pinheiro Franco, escola onde o deputado estudou, a recepção foi conduzida pela diretora Patrícia Grupi, que apresentou as melhorias no ambiente de aprendizagem a partir da chegada dos novos equipamentos. Já na Paulo Ferrari Massaro, o vice-diretor Fábio Escaramboni, que o recebeu, destacou a importância da tecnologia para a educação.

As duas escolas fazem parte de um conjunto de 10 unidades estaduais contempladas com 519 notebooks e 16 plataformas de recarga móvel, fruto de indicações do deputado junto ao Governo do Estado. O investimento busca fortalecer a infraestrutura educacional, garantindo que professores e estudantes possam contar com ferramentas modernas e eficientes para o ensino e a aprendizagem.

“A tecnologia é hoje uma aliada indispensável da educação. Ao equiparmos nossas escolas, não estamos apenas entregando computadores, estamos ampliando oportunidades e preparando nossos jovens para um futuro cada vez mais conectado. Fico muito feliz em poder contribuir com a educação”, afirmou Marcos Damasio.

Veja a lista de escolas contempladas pela indicação do deputado:

            •         E.E. Profª Adelaide Maria de Barros

            •         E.E. Ver. Alcides Celestino Filho

            •         E.E. Alzira Fernandes Scungisqui

            •         E.E. Américo Sugai

            •         E.E. Galdino Pinheiro Franco

            •         E.E. Historiador Isaac Grinberg

            •         E.E. Profª Jovita Franco Arouche

            •         E.E. Profª Laurinda Cardoso Mello Freire

            •         E.E. Profª Lucinda Bastos

            •         E.E. Prof. Paulo Ferrari Massaro

A ação reforça o compromisso do mandato de Marcos Damasio com a modernização da rede estadual de ensino, promovendo inclusão digital e preparando os alunos de Mogi das Cruzes para os desafios do mundo contemporâneo.

Fotos: Divulgação

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *