Sucesso do 45º Empreendedor do Ano da ACMC impulsiona planos para edição ainda maior em 2025
A realização da 45ª edição do Empreendedor do Ano da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC, na noite desta terça-feira (22), no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), superou todas as expectativas de seus organizadores. Tanto é que, mal terminou o evento de 2024, a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, já está planejando a edição de 2025, motivada pelo êxito desta edição. A ideia, para o ano que vem, é associar o evento com uma feira de empreendedorismo em parceria com as entidades representativas do comércio e da indústria. “Ainda estamos pensando em como fazer o evento neste formato. Para cada ano, planejamos sempre algo diferente para valorizar o empresário da nossa Cidade. Vamos convidar os respectivos representantes para uma discussão sobre esta possibilidade, assim como o poder público, na pessoa da prefeita eleita Mara Bertaiolli]”, revela a presidente da ACMC, que já adianta que a edição de 2025 será algo ainda mais ambicioso.
Neste ano, o evento apostou em um formato, também diferente, corporativo e social, com caráter beneficente, e o tema “Prata da Casa” foi muito bem aceito pelos empresários e pela sociedade que reconhece os feitos da entidade nas pessoas dos diretores homenageados e dos empresários outorgados com o prêmio Empreendedor do Ano.
Cerca de 400 convidados prestigiaram o evento, entre diretoria da ACMC, autoridades, convidados e imprensa que estavam ali para aplaudir e edificar o título dos homenageados, empreendedores que se destacaram em seus respectivos setores, reconhecendo suas contribuições para o fortalecimento do comércio local e o desenvolvimento econômico de Mogi das Cruzes.
Além da participação do público e de empresários, o evento contou com a presença de autoridades de Mogi e Região, como o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, secretários e vereadores da Cidade, além de prefeitos da região, como o prefeito de Suzano e vice-presidente Conselho Fiscal do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT +), Rodrigo Ashiuchi; do prefeito de Arujá, Luís Antonio de Camargo; e do prefeito de Guarulhos, presidente do (CONDEMAT +) e vice-presidente de Regiões Metropolitanas de Frente Nacional de Prefeitos, Gustavo Henric Costa, o Guti, que demonstraram apoio e reconhecimento à força e relevância da ACMC.
O “Prata da Casa” fez uma homenagem especial à Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, sob a batuta do maestro Lélis Gerson e a participação especial de Aline Chiaradia. Outro homenageado foi o atleta Willian Lima, que conquistou duas medalhas para o Brasil (uma de prata e outra de bronze), nas Olimpíadas de Paris, é presença confirmada. O judoca foi outorgado por ser “Prata da Casa” – ele nasceu em Mogi das Cruzes. Ele levou ao evento o espírito de perseverança e conquista, características que inspiram os empreendedores.
O Empreendedor do Ano prestou justa homenagem a quatro ex-diretores da entidade que ajudaram a fomentar, com excelência, a Associação que está completando 104 anos: Vittório Di Bello, da Fontágua (não esteve presente por motivos de saúde); José de Moura Campos Neto, do Sancet Medicina Diagnóstica; Ruy Moraes Novaes, da empresa Arrumando a Casa e Aimberê Campos da Silva, da Liga Mídia, que atualmente faz parte do Conselho Consultivo.
Além deles, cinco outros empresários receberam o Prêmio Empreendedor do Ano nas categorias Comércio: Fernanda Calimazzo, da Calimazzo Madeiras; Tradição: Roberto Assi, da Papiros Papelaria; Empreendedora Feminina: Marlene Satie Yamada Odasima, da Clínica Dura-Mater; Prestador de Serviço: Marco Godofredo, da MedQuest – Medicina Diagnóstica – Mogi das Cruzes e Jovem Empreendedor: Alex Uehara, da Yu Izakaya Restaurante.
“O nosso evento reafirma o compromisso da ACMC em valorizar e incentivar o comércio local, reconhecendo os esforços daqueles que contribuem diariamente para o crescimento da economia de Mogi das Cruzes. A expectativa é que o evento continue a evoluir, servindo de motivação para os empreendedores da região e tornando-o um símbolo de união e inovação para o comércio local”, comenta Fádua Sleiman, lembrando do viés beneficente do evento.
Nesta edição, cada um dos 400 convidados fez a doação de um quilo de leite em pó. A arrecadação será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.
Com o sucesso recente ainda vivo na memória dos participantes, a edição de 2025 já é aguardada com expectativa, prometendo ser uma celebração ainda mais grandiosa do empreendedorismo mogiano.