Saúde

Governador anuncia construção de Pronto-Socorro em Mogi das Cruzes

Investimento reforça o novo modelo de gestão da Saúde na cidade, com foco em eficiência e melhoria do atendimento à população

Atendendo à solicitação da prefeita Mara Bertaiolli, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a construção de um novo Pronto-Socorro em Mogi das Cruzes, para minimizar a sobrecarga nas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e no Pronto-Socorro da Santa Casa da cidade. O aumento da demanda ocorre desde fevereiro de 2021, quando o PS do Hospital Luzia de Pinho Melo passou a funcionar de portas fechadas à população, atendendo exclusivamente urgências e emergências encaminhadas pelo Samu e Corpo de Bombeiros.

A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (15/01), durante a cerimônia de posse da diretoria e do Conselho Fiscal do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+), para a gestão 2026, reunindo os prefeitos de todo o Alto Tietê, além de Guarulhos, Igaratá, Santa Branca e Mairiporã. Na ocasião, o governador informou que será assinada a autorização para a elaboração do projeto executivo da obra do novo Pronto-Socorro, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, que viabilizará a implantação do equipamento de saúde.

A prefeita Mara Bertaiolli destaca que o investimento anunciado pelo Governo do Estado, atendendo à reivindicação do município, reforça o compromisso da Prefeitura com a ampliação e o fortalecimento da Saúde na cidade. “Estamos reconstruindo a rede de urgência e emergência com responsabilidade, planejamento e foco em cuidar das pessoas com qualidade, segurança e dignidade”, afirma.

O vice-prefeito Téo Cusatis avalia que o anúncio está alinhado ao novo modelo de gestão da saúde municipal, que prioriza a excelência, segurança, qualidade e resolutividade no atendimento à população. “O novo Pronto-Socorro reforça a mudança de rumo na gestão da Saúde na cidade. É uma decisão baseada em critérios técnicos, transparência e compromisso com um atendimento mais resolutivo para a população de Mogi”, considera.

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *