Eventos

‘Festival Cultural das Mães’ celebra amor e arte no Casarão da Memória neste sábado

Evento gratuito e livre para todas as idades reúne teatro, música, oficinas, gastronomia e feira de artesanato, das 11 às 20 horas, no centro de Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado (10/05) o “Festival Cultural das Mães”, no Casarão da Memória Antônio Marques Figueira (rua Campos Salles, 547 – Centro). O evento acontece das 11 às 20 horas e promete celebrar o mês das mães com muita cultura e atividades para toda a família.

Durante todo o dia, o público poderá aproveitar uma programação gratuita e livre para todas as idades com feira de artesanato local, venda de presentes na loja do Casarão, visitação guiada pelo espaço histórico e várias opções gastronômicas. A proposta é transformar o local em um ambiente acolhedor e aproximar as pessoas das memórias, da cultura e das histórias das famílias suzanenses.

As atividades começam às 11 horas com a peça teatral “As Memórias da Casa”, que apresenta, de forma lúdica, a trajetória do Casarão e dos moradores que marcaram sua história. Ao meio-dia, o Café Ferrovia estará funcionando como uma das opções de almoço para o público. Às 13 horas, a música ao vivo entra em cena com o cantor Serginho, trazendo o melhor da MPB para criar uma trilha especial na tarde do espaço.

A programação segue no período da tarde com a oficina biscoitos decorados, às 15 horas, e, em seguida, às 16 horas, será a vez da oficina de pinturas em tecido. Ambas são gratuitas e com vagas limitadas a 15 participantes por oficina, preenchidas por ordem de chegada. Outras atividades também serão desenvolvidas no período e, para encerrar o festival com chave de ouro, às 19 horas, o público poderá curtir a apresentação musical “A Alegria do Choro”, com Paulo Miranda, Fladyner Oliveira e Beatriz Carvalho.

De acordo com a diretora do Casarão da Memória, Rita Paiva, a iniciativa valoriza tanto as mães quanto o patrimônio histórico de Suzano. “Queremos proporcionar um dia leve, cheio de arte, afeto e lembranças. O Casarão é um espaço de encontros e histórias, e nada melhor do que homenagear as mães nesse ambiente tão simbólico para a nossa cidade”, destacou.

O secretário municipal de Cultura, José Spitti, explicou que a proposta do festival é aproximar a população dos espaços culturais e celebrar a data de forma especial. “Preparamos uma programação feita com muito carinho para que as mães e suas famílias tenham um dia diferente e cheio de significado. O Casarão é um espaço que acolhe, emociona e conta histórias e, neste sábado, ele estará ainda mais especial, reunindo cultura, arte e boas lembranças”, afirmou.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *