Durante o encontro, houve troca de experiências sobre políticas públicas voltadas ao acolhimento e ao fortalecimento do público feminino
A primeira-dama de Suzano, Déborah Raffoul, esteve nesta terça-feira (04/02) na Secretaria da Mulher de Poá para o intercâmbio de ideias sobre a pauta dos direitos femininos. Na oportunidade, ao lado da responsável pelo Departamento da Mulher de Suzano, Maria Margarida Mesquita, ela foi recebida pela chefe da pasta poaense, a secretária Laudjane Cavalcante. Durante o encontro, o trio garantiu a troca de experiências sobre políticas públicas voltadas ao acolhimento e ao fortalecimento das mulheres, reforçando a importância da cooperação entre os municípios para garantir suporte e proteção àquelas que mais precisam.
“Pudemos abordar trabalhos importantes promovidos em Suzano ao longo dos últimos anos, seja sob a liderança da sempre primeira-dama Larissa Ashiuchi no Fundo Social ou durante a gestão do nosso atual prefeito, Pedro Ishi, enquanto vereador e secretário de Saúde, oportunidade em que entregou a Clínica da Mulher e instituiu a Linha de Cuidado à Saúde da Mulher no Climatério e na Menopausa. Também acolhemos sugestões importantes da secretaria de Poá. Entre elas está o projeto ‘Banco de Perucas’, uma iniciativa que beneficia mulheres em tratamento contra o câncer, oferecendo suporte e resgatando a autoestima delas. Sem dúvida, esta ação também poderá ser implementada em Suzano”, disse Déborah Raffoul.
Por fim, a primeira-dama destacou a importância do encontro e agradeceu a receptividade da equipe poaense. “Agradeço a oportunidade de diálogo com a secretária Laudjane, bem como com o chefe de departamento Júnior Rei. O nosso compromisso é seguir fortalecendo parcerias e iniciativas que promovam o bem-estar das mulheres”.
Crédito das fotos: Gabriel Lima/Secop Suzano