Spoleto investe no digital para aprimorar a operação da rede de franquias no Brasil

Marca busca aumentar produtividade e eficiência no atendimento ao
público, deixando para trás a “pressão” na montagem dos pratos
O Spoleto, franquia de comida italiana e maior expoente da cartela de marcas
do Grupo Trigo, acredita na mudança de uma de suas maiores características
para conduzir seu processo de expansão: o atendimento. Se antes a marca era
conhecida pelo famoso processo de escolha de ingredientes para montagem dos
pratos no balcão, hoje o autoatendimento é realidade para as novas lojas e
o futuro para os restaurantes já existentes.
O “Spoleto 100% Digital” ou “Spoleto 3.0”, consiste em restaurantes em que a
compra dos pratos ocorre exclusivamente através de totens de autoatendimento.
O objetivo da marca é aumentar a capacidade de atendimento ao público e a
produtividade das operações no horário de pico de venda, principalmente, entre
12h e 14h.
“Com o novo modelo, já é possível, no pico de atendimento, aumentar em mais
de 50% a capacidade de produzir pratos no restaurante e o consequente
aumento do número de clientes por hora”, diz Viviane Barros, Diretora de
Operações da marca.
De acordo com o Grupo Trigo, hoje, 100% das novas unidades do restaurante
são completamente digitais, sendo que a marca já implementa o
autoatendimento nas demais lojas existentes. Ao todo, são 22 restaurantes no
modelo 100% digital, com previsão de fechar o ano com 100 lojas Spoleto 3.0,
das 330 existentes, atingindo a marca de 100 clientes atendidos por hora.
“Até o momento, todos os restaurantes que implantaram o novo modelo
cresceram mais de dois dígitos em relação a 2019, ano histórico da marca.
Alguns estão chegando em até 100% de crescimento”, afirma Tom Moreira Leite,
CEO do Grupo Trigo.
O principal objetivo do Spoleto para a expansão está voltado para a região sul
do Brasil, local com grandes possibilidades de crescimento e poucas lojas
existentes, além de oportunidades de abertura de restaurantes em cidades do
interior do país.
“Em 2022, o Spoleto já superou o melhor faturamento da sua história, que foi no
ano de 2019, antes da pandemia. Agora, estamos trabalhando para ultrapassar
o número total de pedidos”, conclui Tom.

Sobre o Grupo Trigo
O Grupo Trigo, holding 100% brasileira dona do Spoleto, Koni, LeBonton,
Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece
comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do
mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são mais de 600
restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100%
digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Com o objetivo de
democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa,
bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *