Programa visa treinar lideranças para zelar pela saúde integral dos colaboradores

 

Iniciativa de Conexa estimula o colaborador, por meio do suporte ao departamento de Recursos Humanos e do treinamento da liderança, a adotar ações de cuidado, suporte, prevenção e promoção da saúde de forma contínua

O Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina, lança o Programa BETI – Bem-estar no Trabalho Importa, uma plataforma exclusiva voltada à estimulação de uma cultura corporativa mentalmente saudável. Composta por módulos, a iniciativa apoia a área de Recursos Humanos e treina as lideranças para que zelem pelas questões de cuidado, suporte, promoção e prevenção de saúde dos colaboradores. O programa atua como um aliado da gestão de pessoas e dos recursos humanos, de forma abrangente e humanizando a saúde ocupacional.

Desenvolvido para transformar o ecossistema corporativo, o programa reforça o conceito de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS): do bem-estar físico, mental e social. “O BETI ampara as empresas na jornada pela saúde. Com a pandemia, ficou latente a importância do cuidado integrado e o programa mapeia cenários, sensibiliza e treina as lideranças para que possam se antecipar no suporte às necessidades de cada colaborador, sobretudo daquele em situação de vulnerabilidade, ocupando um espaço único e de extrema relevância”, destaca Paula Gallo, Chief Human Resourcers Officer do Grupo Conexa.

Com foco no desenvolvimento sustentável, o BETI pode ser customizado de acordo com o contexto de cada organização. “Identificamos que não bastava trazer serviços que sanassem parcialmente as demandas internas. Ouvimos nossos clientes, nosso comitê científico, buscamos referências acadêmicas e chegamos a um modelo que entrega indicadores para um trabalho contínuo e eficaz, com foco na causa e não só no controle dos sintomas de enfermidades. A proposta multidisciplinar envolve desde o atendimento médico até a abordagem da liderança, na empresa”, reforça a executiva.

Soft skills na saúde

Os últimos anos têm se mostrado reveladores no desenvolvimento de habilidades, em que a empatia, escuta ativa, bem-estar vêm sendo levados em consideração pelos colaboradores como verdadeiros valores e características de retenção de talentos.

Para o Grupo Conexa, os modelos de liderança de hierarquia, comando e controle devem perder espaço e darão protagonismo aos movimentos horizontais e que sensibilizam para as resoluções de questões de forma completa, incluindo a saúde. “Primamos pela condução de projetos que tragam respostas ao que as empresas buscam, e posterior, sugestões de planos de ação profissionais ou pessoais. Tudo sempre com extremo cuidado e ética, garantindo o sigilo necessário para o tratamento de dados sensíveis”, pontua Luciene Bandeira, diretora de saúde mental.

Muito mais do que a democratização do acesso à saúde, o Grupo acredita que programas como esse contribuem para a construção de um clima organizacional, preocupado genuinamente com o bem-estar corporativo e com a consequente transformação da área de Recursos Humanos, aprofundada na cultura da empresa e nas tendências de cada setor. “É um sinal claro de que a disrupção vem de uma ação global, contínua e com o envolvimento e compromisso de todos. Mais do que nunca, precisamos sair do discurso e chegar à prática. Algo que faz parte do DNA do Grupo Conexa e agora poderá ser compartilhado com as demais empresas em ações personalizadas”, finaliza a diretora.

Sobre o Grupo Conexa  

Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais ácil, segura e humanizada.

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março de 2021, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/

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