Pesquisa indica que fornecer uma experiência digital completa para os funcionários é essencial para o trabalho híbrido

 

Principais resultados: 75% das organizações estão priorizando a experiência digital dos funcionários; Apenas 25% das empresas estão implementando uma solução abrangente de experiência digital dos funcionários; aproximadamente 60% esperam implementar uma nos próximos 24 meses; Dois terços das corporações implementaram três ou mais soluções para lidar com a experiência digital dos funcionários em comparação com uma solução integrada e abrangente.

A VMware Inc. (NYSE: VMW), líder inovadora em softwares corporativos, acaba de divulgar os resultados de sua pesquisa sobre como melhorar a experiência de trabalho dos funcionários em qualquer lugar. O estudo “Optimizing Digital Employee Experience for Anywhere Work”, realizado pela Forrester Consulting em nome da VMware, revelou que a experiência digital dos funcionários (DEX, pela sigla em inglês) é um componente crucial para a forma como as empresas capacitam a força de trabalho com o modelo híbrido. O levantamento também mostra que uma experiência superior é formada por quatro componentes básicos: entrega, avaliação, análise e correção.

Acelerar a adoção e o investimento em DEX se tornou essencial à medida que as empresas transitam pelos desafios do espaço de trabalho híbrido. De acordo com o estudo, 75% dos entrevistados passaram a priorizar a DEX desde o início da pandemia. Quando indagados sobre as prioridades das empresas que exigem uma DEX aprimorada, 80% dos respondentes disseram que visam aumentar a produtividade dos funcionários e 75% esperam que uma solução de DEX seja capaz de melhorar a experiência geral dos colaboradores e impulsionar maiores taxas de retenção.

“No espaço de trabalho híbrido, as organizações estão priorizando as experiências digitais dos funcionários como um investimento essencial para capacitar tanto as equipes de TI como as demais áreas para terem uma repercussão positiva e melhor desempenho”, afirma Shankar Iyer, vice-presidente sênior e gerente geral de computação para o usuário final da VMware. “Uma experiência digital contínua é um diferencial competitivo para empresas com foco em contratação e retenção dos melhores talentos.”

Garantia de DEX em qualquer lugar

Os investimentos nas soluções de DEX continuam crescendo, enquanto as empresas buscam melhorar a satisfação dos funcionários. Apesar de apenas 25% dos entrevistados indicarem ter uma solução de DEX abrangente, a maioria (aproximadamente 60%) espera implementar uma em 24 meses. Além disso, 84% informaram que seu orçamento para soluções de DEX aumentará para 11 a 25% do orçamento geral de TI nos próximos três anos. Isso demonstra a importância de encontrar uma solução abrangente, capaz de respaldar as necessidades de todos os colaboradores.

Dois terços dos respondentes estão usando três ou mais fornecedores que oferecem suporte à jornada de DEX, o que pode aumentar os desafios de integração, impedindo a análise de causa raiz e dificultando as avaliações de retorno sobre o investimento da DEX. Isso torna a abordagem holística necessária para melhorias. Dois terços dos entrevistados priorizam soluções abrangentes de DEX capazes de oferecer funções de entrega, monitoramento, análise e correção. É importante integrar uma solução de DEX que abranja todos esses componentes, a fim de criar uma experiência contínua para os usuários.

O VMware Anywhere Workspace ajuda a TI a proporcionar uma ótima experiência, oferecendo aos funcionários os componentes necessários:

    • Espaço de trabalho unificado com logon único: Uma solução completa que oferece acesso a todos os apps sem precisar lembrar de senhas, além de recursos úteis, comunicações e fluxos de trabalho para agilizar os processos de negócios;
    • Avaliação de experiência: Uma visão integral da pontuação da experiência digital que leva em consideração as interações dos usuários com o espaço de trabalho (dispositivos móveis ou de desktop, apps, sistemas operacionais, rede etc.), bem como o sentimento dos clientes, personalizada de acordo com as necessidades da organização;
    • Análise proativa: Capacidade de observação sobre a experiência dos colaboradores por meio de painéis e informações avançadas, incluindo o uso de modelos de aprendizado de máquina para detectar anomalias e revelar proativamente os principais detratores da experiência. Análise de causa raiz (RCA, pela sigla em inglês) orientada com painéis contextuais, visualização de trilhas e colaboração de administradores para identificar a causa principal de um problema rapidamente;
    • Correção rápida: Autoatendimento com acesso a perguntas frequentes e recursos corporativos. A TI pode corrigir problemas proativamente antes que eles afetem a produtividade dos funcionários com gerenciamento da experiência digital (DEEM, pela sigla em inglês) ou começar uma sessão de compartilhamento remoto de telas quando a interação com a TI for necessária;

 

  • Suporte a BYO e dispositivos corporativos em uma única plataforma: Fornece experiências consistentes em desktops e dispositivos móveis, independentemente do status de gerenciamento dos dispositivos. 

 

Metodologia

Neste estudo, a Forrester realizou uma pesquisa on-line com 537 responsáveis pela tomada de decisões no nível de diretoria ou superior, bem como pela estratégia, supervisão ou implementação da DEX, a fim de avaliar os desafios e as oportunidades para implementar uma solução holística e integrada. A pesquisa também abordou o estado atual e os planos de investir em soluções de DEX. Os entrevistados receberam um pequeno incentivo como agradecimento pela participação na pesquisa. O estudo foi realizado entre fevereiro e março de 2022.

Sobre a VMware 

A VMware é uma provedora líder de serviços multi-cloud para todos os apps, proporcionando inovação digital com controle corporativo. Como uma base confiável para acelerar a inovação, os softwares da VMware oferecem às empresas a flexibilidade e a diversificação de que elas precisam para construir o futuro. Com sede em Palo Alto, EUA, a VMware está comprometida com a construção de um futuro melhor por meio da Agenda 2030 da empresa. Para obter mais informações, acesse http://www.vmware.com/br/company.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *