#EuEmpreendedor: projeto incentiva e ensina a empreender em vídeos curtos

 

Iniciativa foi desenvolvida pelo Kwai junto à agência Flocks e co-produzido pelo Canal Meio

 

O empreendedorismo se tornou uma opção para quem busca independência financeira e quer trabalhar com o que ama. Um levantamento recente realizado pelo Sebrae, mostra que mais de 3,9 milhões de empreendedores formalizaram micro e pequenas empresas ou se registraram como microempreendedores individuais (MEIs) em 2021, o que representa um aumento de 19,8% em relação a 2020. E com a pandemia do Covid-19, esses empreendedores foram em busca de novos meios para divulgar e vender seus produtos e serviços, movimentação que acelerou a transformação digital. Com o avanço do empreendedorismo digital, também cresceu a procura por conhecimento sobre como engajar uma marca ou vender online.

A capacitação empreendedora é um ponto principal para quem quer começar a investir em seu próprio negócio. Pensando nisso, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, desenvolveu junto à agência Flocks, a série #EuEmpreendedor, para incentivar e ensinar como empreender pela plataforma. O conteúdo foi co-produzido pelo Canal Meio e traz a história de cinco empreendedores e criadores de conteúdo que ensinam, na prática, a usar o Kwai como meio de divulgação de vendas e negócios. O vídeo de introdução da série foi gravado pelo jornalista Pedro Dória, editor-chefe do Canal Meio.

Entre as dicas estão como fazer marketing de conteúdo, transformar seu conhecimento em um curso, passar confiança naquilo que você faz e mostrar seu diferencial, vender e engajar seu público na plataforma do Kwai. Clique aqui e confira!

Conheça os empreendedores

Mônica Becker (Monicromático) aprendeu a costurar na pandemia e criou uma marca que vende itens de cetim para cabelos, skincare, entre outros. Utiliza vídeos curtos para divulgar seu trabalho.

Diomédes Souza (Método Aplicador) criou um método online para ensinar técnicas de envelopamento de produtos e como divulgar o curso e serviço por meio dos vídeos curtos.  Diomédes fecha negócios com alunos pelo Brasil todo.

Juh Lettering começou a postar vídeos sobre caligrafia, criou uma apostila com exercícios para seus seguidores e já lançou um livro sobre o assunto.

Diego Varela Marketing aprendeu marketing digital sozinho e começou a fazer vídeos curtos sobre o assunto, além disso ensina a viralizar e como crescer no meio digital.

Dalva Corrêa (Batida Perfeita) tem um modelo de negócios para potencializar a escrita com cursos, treinamento corporativo e mentoria para pessoas empreendedoras, produtoras de conteúdo, redatoras, profissionais liberais que precisam alavancar seu negócio por meio da escrita; e para pessoas que desejam encontrar sua voz na escrita e ter liberdade de escrever textos que as representem.

A série é totalmente gratuita e entra no ar dia 29/04 no aplicativo do Kwai. Para acompanhar, basta clicar em pesquisar e acessar o banner do projeto ou seguir as publicações pela tag #EuEmpreendedor.

 

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *