Livro da WSI ensina estratégias de marketing digital

 

A marca é a maior rede de franquias de marketing digital do mundo

Escrito pelos maiores consultores da WSI presentes no Brasil e no mundo, o livro ‘Digital Mind: Uma Abordagem Estratégica para se Conectar e Interagir com seus Clientes Online’ reúne 14 estratégias inovadoras de sucesso que foram conquistadas recentemente por meio das diversas vertentes do Marketing Digital.

O objetivo é auxiliar os empreendedores brasileiros a fortalecer seus negócios em meio ao acelerado processo de digitalização que vive o mercado global.

“A pandemia fez com que mudanças de hábitos de consumo e de trabalho fossem incorporadas de forma muito rápida ao ambiente virtual. Isso impactou diretamente o varejo, assim como o próprio marketing. Ambos tiveram que focar, como nunca antes, nas relações virtuais – o que é um desafio”, resume Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e um dos autores.

 

Marketing B2B

Entre os destaques da nova publicação da WSI, um capítulo inteiramente dedicado às estratégias de ABM (Account-Based Marketing) – ou seja, marketing baseado em gestão de contas especiais – voltado às empresas do segmento B2B.

Trata-se de uma estratégia de marketing avançada, que lida com produtos e serviços de alto valor (as chamadas vendas complexas, que têm longos ciclos de consideração até a compra) e usa ferramentas digitais específicas que direcionam o público-alvo para esse nicho específico de negócio.

Nesse escopo, os departamentos de marketing e de vendas se unem para criar experiências de compra personalizadas a um conjunto de contas – ou a uma lista de prospects desejados, com base no perfil das empresas, de modo a estudá-los e, assim, traçar as melhores estratégias para atração e aquisição de clientes.

“O foco do trabalho de ABM é com a real experiência e desafios do comprador, tendo em vista que esse tipo de negócio geralmente envolve preocupações e inúmeras etapas no processo decisório. Todos os esforços, portanto, são para atender os pontos problemáticos de dor dos negócios”, explica Caio Cunha.

 

Saiba mais

O novo livro da WSI, disponibilizado também em e-book, também aborda experiências de grandes franqueadores que potencializaram negócios de seus clientes agregando novas táticas de SEOinbound e marketing de vídeo, além de táticas de fidelização do cliente, de análise de métricas para insights mais profundos, de Social Selling e muito mais.

 

Serviço

 

Livro: ‘Digital Mind: Uma Abordagem Estratégica para se Conectar e Interagir com seus Clientes Online’

Número de páginas: 400 páginas

Vendas:  https://above-editora.lojaintegrada.com.br/

 

 

Sobre Caio Cunha

Caio Cunha é Presidente da WSI Master Brasil, co-Fundador da WSI Consultoria e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board. Com mais de 25 anos de experiência na indústria de tecnologia, atingiu cargos executivos de alto nível, em grandes empresas multinacionais como PWC (com clientes IBM e Unisys), SAP e Hitachi Data Systems, no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, participou em programas de desenvolvimento profissional em universidades como a Stanford University, na Califórnia, e no IMD Internacional, na Suíça. Tem MBA em finanças pelo IBMEC e é graduado em Administração de Empresas pela PUC, com dois anos na Roosevelt University, em Chicago.

 

Sobre a WSI

A WSI é a maior e mais antiga franquia de marketing digital do mundo, com mais de 25 anos de experiência no mercado, cerca de mil franqueados e atuação em mais de 80 países. Está no Brasil há mais de 10 anos, com mais de 20 unidades oferecendo soluções de marketing digital. A empresa oferece a seus franqueados uma ampla carteira de soluções digitais para que eles se tornem consultores estratégicos para seus clientes, identificando oportunidades de negócios, fazendo análise dos concorrentes e fortalecendo a marca online e alavancando o retorno dos investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *