Empresa de Santa Catarina é a primeira plataforma brasileira de sites a integrar o metaverso em seus serviços

 

Startup Sonica sai na frente para trazer o webspace em sua plataforma e oferecer presença digital no metaverso para clientes e usuários
 

metaverso é um assunto cada vez mais recorrente no cenário da tecnologia. O termo ganhou força após a declaração de Mark Zuckerberg ao dizer que este seria o futuro do Facebook – sua maior e mais conhecida empresa, que passou a se chamar Meta – e da internet como um todo.

Acompanhando essa potência de mercado, a startup catarinense Sonica, plataforma de criação de websites, é a primeira empresa brasileira a lançar o módulo para conectar sua plataforma às ferramentas de web3.0 e oferecer a possibilidade dos clientes integrarem metaverso ao seu posicionamento online.

A tecnologia do metaverso como um ambiente imersivo, aproxima ainda mais o real e o virtual, abrindo possibilidades infinitas para as empresas apresentarem seus serviços e produtos e se relacionarem com seus públicos. Não é à toa que grandes marcas como a Nike, estão investindo nessa inovação“, explica Alexandre Adoglio, co-fundador e CMO da Sonica.

A integração com cada metaverso é feita de forma totalmente customizada para que esse espaço virtual siga a mesma linguagem e experiência do presencial. Com Sonica é possível integrar toda jornada de usuário do metaverso em um único hub, conectando Wallets de criptomoedas, Blockchain diversos, e a criação de lojas para venda de  NFTs (Non Fungible Tokens).

Motivados pelo momento de pandemia, que fez com que as empresas passassem a operar quase que completamente no mundo virtual, a Sonica se fortaleceu como uma plataforma rápida, segura e intuitiva, e continuou ampliando suas ferramentas para estar sempre um passo à frente. Contando com mais de 500 sites na plataforma, a Sonica é fruto do ecossistema de startups de Santa Catarina, reconhecido mundialmente por ser o berço de grandes inovações de tecnologia para mercados de gestão, marketing e saúde.

Com uma plataforma totalmente intuitiva, a Sonica permite a criação de sites 100% sem código, excluindo a necessidade de contratação do desenvolvedor ou programador de websites, tornando a função de criar e editar conteúdos para seu site muito mais fácil e dinâmica.

Como proprietários de agência, sofríamos sempre que um cliente precisava que desenvolvêssemos um site que fosse possível integrar de forma rápida em toda estratégia digital. Sonhávamos em gerar websites com a mesma facilidade de configurar uma página no Facebook ou perfil no Instagram. Após um período de muitos testes, lançamos a plataforma no mercado obtendo grande aceitação, principalmente dos profissionais de marketing digital que precisam desenvolver websites sem necessidade de código ou contratação de programadores.” comenta Adoglio.

 

Para mais informações acesse: www.sonica.digital

Plataforma Sonica Verse: www.sonica.digital/metaverse

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *