Generali investe em nova estratégia de comunicação para fortalecer a relação com colaboradores e clientes

 

Claudia Lopes, diretora Comercial e Marketing da Generali

Estes dois últimos anos foram muito desafiadores para todos, incentivando a Generali Brasil a focar em sua nova estratégia de comunicação como parte da transformação cultural pela qual a companhia está passando. Assim, a empresa engaja os colaboradores em uma nova forma de pensar e agir, um jeito mais simples, ágil e conectado com com um mundo cada dia mais digital; fortalece sua imagem perante aos clientes e posiciona-se como uma das principais seguradoras de Vida, Massificados e Grandes Riscos do mercado brasileiro.

Entre as novas estratégias de comunicação ligadas à employer branding estão a mudança da linguagem nos canais para levar mais informação aos colaboradores, a reformulação da newsletter interna, a otimização da quantidade de comunicados enviados às equipes, a segmentação entre alertas, newsletters e mensagens de Whatsapp, além de um clipping diário de notícias direcionado para as lideranças.

Outro grande marco foi a criação de um Comitê de Diversidade e Inclusão, com dez membros, que tem estimulado diálogos, pautas positivas e promovido melhorias na empresa.

“Também reescrevemos mais de 100 documentos para levar ao cliente final uma linguagem mais clara, simples, objetiva e sem segurês. A exemplo disso estão nossos posts, que visam descomplicar os termos do mercado segurador e oferecer dicas para nossos clientes. Criamos um canal no Youtube e um espaço no Linkedin dedicado a artigos inspiradores das nossas mulheres que alcançaram posições de liderança. Por fim, adicionamos a tradutora virtual de Libras – Língua Brasileira de Sinais – ao site institucional, tornando-o ainda mais acessível e inclusivo”, explica Claudia Lopes, diretora Comercial e Marketing da Generali Brasil.

“Tudo isso tem contribuído para cativar a atenção, o senso de pertencimento e a união do time. Este período está sendo crucial para aprendermos uma nova forma de trabalhar e nos relacionar e os resultados têm sido muito positivos”, finaliza Claudia.

Sobre o Grupo Generali

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 70,7 bilhões em 2020. Com quase 72.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.

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