Cresce o número de profissionais de beleza durante a pandemia

 

Mega hair é alternativa de renda até para quem está começando do zero

 

O mercado de beleza no Brasil cresce a cada ano. De acordo com dados da Euromonitor, o setor movimentou 128 bilhões de reais em 2021, colocando nosso país em quarto lugar no ranking mundial de cosméticos e cuidados pessoais. Isso demonstra que, mesmo com a pandemia e o isolamento social, o ramo não parou de crescer e se mostra uma área extremamente promissora. Ainda segundo a Euromonitor, se formos observar de uma maneira mais detalhada, o cuidado com os cabelos foi um dos maiores em 2020, chegando a movimentar mais de 23 milhões de reais.

O segmento de mega hair também sentiu esse crescimento e se mostrou uma tendência não apenas de beleza, mas também do mercado profissional. Alina Carmezim, especialista em alongamento capilar e que comanda o curso profissionalizante Excelência em Mega Hair, comprova em números o quanto o mercado nacional e internacional tem vislumbrado as extensões capilares. “O mega hair abriu portas para muita gente iniciar uma nova carreira profissional ou complementar renda. Desde o início da pandemia registramos um aumento de 300% nas matrículas”, afirma.

O curso online, que tem duração de 14 dias, já formou cerca de 1,5 mil alunos em mais de 20 países como Brasil, Estados Unidos, Itália, Japão, Alemanha, Espanha e Portugal. “Para fazer o curso só é necessário um celular ou computador com acesso à internet e material para colocar o aprendizado em prática. Com 500 reais os alunos já conseguem comprar a matéria-prima para treinar e atender suas primeiras clientes. No primeiro atendimento já é possível repor o valor investido de material”, esclarece.

Já o prazo para retorno do investimento total no curso, incluindo matrícula e material geralmente acontece em 7 atendimentos realizados com a técnica Impercept. “Outro diferencial da profissão é a vantagem de não ser necessário ter um espaço próprio, já que o atendimento pode acontecer na própria residência da profissional, em domicílio ou no endereço de preferência da cliente”, complementa a especialista.

Um dos principais objetivos do curso é mostrar que não é necessário ser cabeleireiro para atuar como profissional de mega hair, uma vez que as aulas dão base total para que os alunos saiam completamente capacitados para trabalhar com as extensões mesmo sem experiências prévias com cabelo e conquistar sua independência financeira.

No curso profissionalizante é possível aprender 6 técnicas de mega hair, incluindo o método Impercept, desenvolvido por Alina e que tem como tecnologia uma fita adesiva imperceptível que é aplicada rente à raiz do cabelo, sem prejudicar os fios naturais e que não fica aparente conforme o crescimento do cabelo. A diferença entre a Impercept e as demais fitas adesivas do mercado é o acabamento em 3D. A base adesiva fica camuflada pelo acabamento, não sendo possível ver nenhum tipo de fita, pois o que fica por cima é o próprio cabelo da extensão.

“Temos como resultado principal no curso o “800 em 30”, pois o método Impercept pode ser aplicado em apenas 30 minutos com o faturamento de 800 reais por cliente. Sem precisar investir em cabelo, a profissional fatura esse valor com sua mão de obra, garantindo um retorno financeiro promissor mesmo para quem está começando do zero”, finaliza.

 

Sobre Alina Carmezim

Especialista em mega hair, professora e mentora. Largou a carreira jurídica para se dedicar a aumentar a autoestima das mulheres. A empresária é criadora do método Impercept, técnica de mega hair já usada no muito inteiro e comanda o curso Excelência em Mega Hair.

Mais informações: www.alinacarmezim.com.br

Instagram: @alinacarmezimacademy

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *