INOVAÇÃO PENSADA NA QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS CRIA UM NOVO CONCEITO DE RESIDENCIAL

Os desafios de quem precisa colocar seu familiar em cuidado assistido em uma unidade externa são muito grandes. Para começar, casas de repouso preferem pessoas independentes e com mobilidade. Casos de comorbidade graves e mesmo paliativos não encontram atendimento especializado hoje.

O Home Care bem capacitado e estruturado, com experiência e profissionais capacitados, é uma solução, uma vez que esse familiar receberá cuidados em casa. Porém, existem casos em que o familiar não tem disponibilidade por conta da sua localização geográfica, por exemplo: o familiar mora em outro estado ou que atua em outra cidade. Mais ainda, quando esse familiar também está iniciando a transição para a terceira idade ou apresenta alguma comorbidade que dificulta o cuidado em casa para seu ente querido.

Nesse caso, a clínica é a melhor opção. E nesse caso ainda, o Residencial Sênior da Lótus passa a ser uma opção mais elevada, porque além do cuidado clínico existe um espaço pensado no bem estar do seu familiar.

Pensando nisso, o Grupo Lótus que já é pioneiro em São Paulo ao trazer os serviços de Home Care para o Alto Tietê já há mais de 27 anos, quando nem se falava no assunto, inovou novamente e agora apresenta um novo conceito pensado na qualidade de vida dos idosos.

O novo espaço a ser inaugurado é muito diferente dos tradicionais existentes na capital da paulista porque reúne o melhor do residencial para idosos com o melhor de uma clínica especializada assistida.

Na prática significa que o idoso contará com serviços de hotelaria que se congregam no residencial e de acordo com a seu interesse, montará seu próprio pacote de necessidades de assistência, como fisioterapia, fonoaudiólogo, entre outros. De acordo com sua expectativa o cliente particular define que tipos de terapias quer realizar e quantas vezes na semana. Esse pacote diferenciado foi pensado exclusivamente para clientes independentes, com mobilidade preservada. Em suma, o cliente tem o poder de definir seu próprio plano de assistências da clínica, ou optar pelos serviços de hotelaria.

A clínica se diferencia de tudo que há na região: possui farmácia, médico 24h, bem como profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros, enfim, toda uma estrutura que dá suporte e proteção ao idoso. Aliada a estrutura, a clínica atende casos leves a graus mais comprometidos, como pacientes que necessitem de um suporte para a finitude da vida, pacientes que estejam em tratamento de doenças cuja possibilidade de cura não mais existe. Nesses casos, contam com estrutura com oxigênio, respiradores, entre outros. E o mais importante, a clínica investe forte em pessoas por isso, segundo a Coordenadora de Gestão, Célia Maria Rossi, a Lótus Residencial Sênior reúne os profissionais mais em preparados da região, para dar um atendimento e cuido digno de excelência.

O grande Diferencial para quem precisa desse serviço e ainda não o compreendeu totalmente é bem prático de explicar. Quando a instituição é apenas uma casa de repouso, ela oferece os cuidados básicos do dia a dia do idoso: alimentação, rouparia, banhos, medicações via oral. Caso um idoso precise de cuidados de saúde mais específicos, os profissionais chamarão a família para levá-lo a uma unidade hospitalar. Ou encaminharão esse idoso para uma unidade hospitalar e em seguida farão contato com a família para acompanhar o tratamento com seu familiar.

Um residencial, os serviços de hotelaria são mais detalhistas, o idoso possui maior privacidade, tem um padrão diferenciado para sua acomodação, ou seja, pode ter seu espaço com a sua personalidade que tinha em casa, o que foje do padrão de uma casa de repouso, onde tudo precisa ser padronizado. Esse idoso caso precise de atendimento hospitalar também será conduzido para uma unidade clínica ou hospitalar por familiar seu. O residencial não tem essa responsabilidade, pode dar atendimento de urgência e encaminhar a unidade de saúde, mas o acompanhamento desse idoso é responsabilidade do familiar.

Com o residencial Lótus Sênior isso não mais existe. Isso porque a clínica e o residencial estão juntos. Os médicos e a equipe multidisciplinar estão ali. Isso faz uma diferença gigantesca!

O Portal Alto Tietê foi a primeira equipe de jornalismo a conhecer as novas instalações e podemos atestar realmente, com base no que conhecemos de casas de repouso e de residenciais para idosos existentes em São Paulo, que, o conceito que a Lótus está trazendo não tem precedentes para ser comparado. É um modelo inovador.

O Novo Espaço Moradia Sênior da Lótus, será oficialmente inaugurado nesta quinta e sexta-feira, dia 18/19 de Novembro de 2021.

Informações e contatos para disponibilidade de vagas podem ser feitos através do telefone 4797.4070, ou Whatsapp 11.94230.9226.

www.lotusresidencial.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *