Soluções diferenciadas são as maiores aliadas da Transformação Digital

Dois representantes da FITec (Fundação para Inovações Tecnológicas) – a diretora de Operações da unidade Minas Gerais, Astrid Heinisch, e o cientista de dados Marcos Vanine Nader -, participam como palestrantes da 5ª edição do 5G & Transformação Digital, maior evento online sobre o assunto. Os temas incluem os avanços do desenvolvimento tecnológico, a competição digital, os novos desafios e o comportamento do consumidor nesse ambiente. O evento, promovido pela Telecom Webnar, acontece no dia 1° de setembro, das 9h às 17h.

Como está evoluindo o 5G no Brasil e no mundo? Quais são as soluções 5G mais promissoras para o mercado B2B? Como as empresas podem utilizar 5G para acelerar a sua transformação digital? Embora a digitalização das empresas tenha dado um salto muito grande neste período da pandemia da covid-19, essa velocidade não permitiu que os processos fossem realizados com muito planejamento e pleno entendimento de seus caminhos e desafios.

“A transformação digital é um processo multidisciplinar e vem sendo alavancado não somente pelo desenvolvimento tecnológico, mas pela competição digital e pelo comportamento do consumidor nesse ambiente. Não é incipiente, mas passa por níveis de maturidade sustentados por recursos digitais, pela estrutura organizacional e pela estratégia de crescimento das organizações, seus objetivos e métricas”, explica Astrid Heinisch, diretora de Operações da unidade Minas Gerais da FITec – Fundação para Inovações Tecnológicas. Astrid é uma das palestrantes da 5ª edição do 5G & Transformação Digital, maior evento online sobre o tema, promovido pela Telecom Webnar, e que será realizado no dia 1° de setembro, das 9h às 17h. A FITec também estará representada pelo cientista de dados Marcos Vanine Nader.

Astrid Heinisch falará sobre os avanços do desenvolvimento tecnológico no último ano, sobre competição digital e sobre o comportamento do consumidor nesse ambiente. “Eventos recentes, exemplificados pela crise decorrente da pandemia da covid-19, foram capazes de acelerar esse processo, contribuir para sua maturidade e desafiar os negócios no que tange a suas propostas de valor. Novas demandas, não somente por conectividade, mas principalmente por serviços e soluções digitais diferenciadas, têm contribuído para a Transformação Digital”, analisa.

De acordo com a diretora da FITec, os projetos desenvolvidos para os diversos setores da indústria se beneficiam da tecnologia 5G. No entanto, desafios inerentes à adoção de novas tecnologias, tais como segurança cibernética, disponibilidade e investimentos em infraestruturas, ecossistemas etc., despontam em meio à implementação de novas aplicações.  “Novos mercados, produtos, modelos de inovação e de negócios serão consequências dessa transformação, que promete mexer com a sustentabilidade das organizações instigadas a reagirem”, diz.

Sobre o evento

A 5ª edição do 5G & Transformação Digital – https://telecomwebinar.com/5g-transformacao-digital-2021, maior evento online sobre o tema, promovido pela Telecom Webnar, será realizado no dia 1° de setembro, das 9h às 17h. O evento tratará de temas como a Evolução do 5G no mundo, 5G no Brasil, 5G e a Transformação Digital das Empresas, Redes Privadas 5G, Open RAN – iniciativas de padronizar interfaces abertas da “Radio Access Network” da rede 5G – e Inteligência Artificial (AI) e Big Data.

Instalações da FITec em Campinas

 

Sobre a FITec – Fundação para Inovações Tecnológicas

Criada na década de 90 (1997), a FITec é um Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) credenciado pelos diversos órgãos brasileiros, habilitado a celebrar convênios com empresas beneficiárias das Leis de Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológicos.

A FITec  já desenvolveu mais de 600 projetos de P&D, incluindo a concepção de mais de 200 equipamentos eletrônicos, e suas soluções foram instaladas em mais de 25 países, com casos de sucesso de desenvolvimento de projetos nos setores de Indústria 4.0, Logística, Telecom, Energia, Agroindústria, Mineração, Educação, Saúde.

Seu quadro conta com cerca de 350 colaboradores, sendo composto por doutores, pós-doutores, mestres, pós-graduados, graduados e técnicos, com vasta experiência de mercado e grande qualificação nas áreas de Transformação Digital, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, IoT, Gestão, Design Industrial e Engenharia de Produção, distribuídos entre Recife, Campinas, São José dos Campos e Belo Horizonte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *