Inscrições para o programa de incentivo a criadores de conteúdo de esporte do Kwai vão até 30 de julho

Programa de US$ 10 milhões visa incentivar criadores a desenvolver seu conteúdo em formato de vídeo curto e crescer como creators no app

O Kwai, aplicativo para criação e compartilhamento de vídeos curtos, anuncia que as inscrições para o “Programa de Criadores de Esporte”, primeiro projeto de incentivo da plataforma para criadores de conteúdo de esportes, seguem até o dia 30 de julho. Usuários do app em todo o Brasil e na América Latina podem participar.

 

O “Programa de Criadores de Esporte” terá duração de 12 meses e quer encorajar criadores de conteúdo original voltado a esportes a desenvolverem o tema em vídeos curtos, crescendo como criadores no Kwai. Durante o próximo ano, a plataforma investirá US$ 10 milhões na região para apoiá-los por meio de um programa de monetização, workshops e disponibilização de um time dedicado para guiá-los no processo para se tornarem criadores profissionais.

Com mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais, Fred – apresentador do canal Desimpedidos – é o embaixador do programa de incentivo para criadores no Brasil e dividirá suas experiências na criação de conteúdo para abrir novos caminhos aos talentos no mundo digital. A ação do Kwai também conta com a participação dos influenciadores agenciados pela NWB, a maior rede digital de esportes do Brasil, que conta com cinco canais proprietários, entre eles Desimpedidos e Camisa 21, e mais de 100 afiliados.

 

Fred, do Desimpedidos, é o embaixador de novo programa de incentivo do Kwai, que vai estimular produção de conteúdo esportivo

 

“A ideia é contribuir para que mais pessoas possam mostrar seus talentos nessa iniciativa do Kwai. Com certeza, vamos nos divertir, aprender e inspirar bastante gente”, afirma Fred.

Apaixonado por futebol, Fred, 32, é paulistano, estudou Jornalismo e teatro, e cria conteúdo para a internet desde 2007. No Desimpedidos, atua desde 2015. Já cobriu pelo canal diversos eventos esportivos, como a Liga dos Campeões da UEFA, Copa do Mundo FIFA, Jogos Olímpicos do Rio, Florida Cup, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Em 2019, foi eleito pela Forbes Brasil como um dos 30 jovens mais promissores do país.

Critérios para seleção

 

Os interessados devem se inscrever pelo site kwai.com/sportscreator até o dia 30 de julho. Os critérios de seleção são originalidade, criatividade e engajamento, e os aprovados serão comunicados por meio de mensagens na plataforma.

 

“Esse é um programa que cria espaço para que criadores de esportes desenvolvam suas criações no formato de vídeos curtos e encontrem uma audiência que procura aprender e se divertir com esses conteúdos”, explica Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil. Todas as regras do programa podem ser encontradas no site kwai.com/sportscreator.

 

O Kwai tem uma série de iniciativas envolvendo esportes, como conteúdos exclusivos e interativos que proporcionam uma nova experiência aos usuários do app que desejam acompanhar importantes campeonatos, como o NBB (Novo Basquete Brasil), o Brasileirão, e perfis de clubes como Santos, Botafogo e Flamengo. A plataforma já hospedou também o reality show #MicrofoneAbertonoKwai, que escolheu o novo comentarista do programa Jogo Aberto, da TV Band.

 

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão entre as pessoas. Com a missão de tornar o cotidiano mais divertido, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *