Planet Smart City avança no compromisso de desenvolver ações de diversidade e inclusão

 

A inovação social é um dos pilares da atuação da Planet Smart City no Brasil e no mundo. Pensando nisso, agir no apoio à inclusão é algo indispensável para a instituição, que tem realizado ações de combate aos preconceitos para alavancar a agenda da diversidade.

À frente da empresa no Brasil, a CEO e co-fundadora Susanna Marchionni veio da Itália e enfrentou os desafios da inclusão, enxergando que o discurso não é suficiente para o impacto que a Planet deseja. “Dentro da empresa, nosso objetivo é garantir que a capacidade profissional esteja acima de qualquer coisa. Mas não nos limitamos às paredes do escritório, e investimos em ações com reflexos dentro e fora do nosso espaço para colaborar com uma sociedade mais inclusiva”, explica a CEO.

Durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Planet Smart City divulgou ações de apoio à população nas redes sociais e promoveu uma live sobre Diversidade no Trabalho com Sergio Povoa, Diretor de Recursos Humanos da OLX. Apoiando a Outra Casa Coletiva, instituição que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de Fortaleza, a empresa ofereceu melhorias estruturais para tornar o ambiente mais agradável e confortável para os acolhidos. Na sede da empresa, a equipe recebeu Tel Cândido, ativista e coordenador do Centro de Referência Janaína Dutra para conversar sobre inclusão com os gestores.

A programação foi uma sugestão de Thiago Marinho, Gerente de Comunicação Institucional, desenvolvida pelo setor de marketing: “Desde sempre me senti acolhido pela equipe da Planet e isso me trouxe a vontade de falar mais sobre a nossa causa, medos e alegrias para trazer mais entendimento e, consequentemente, garantir um ambiente mais saudável para todos”, explica.

Disposta a diminuir o ruído entre as gerações, a empresa também é diversa em relação à idade dos colaboradores. Cardoso Júnior ocupa a vaga de designer gráfico aos 54 anos. “Eu adoro o meu trabalho e estou sempre antenado com as novidades. Sei que a maior parte dos profissionais em cargos como o meu são de pessoas mais jovens, por isso sempre estou disposto e aberto para escutar.

Quero fazer parte e não quero que os meus colegas tenham receio de me acessar”, conta Cardoso.
Sobre o futuro, a gestão da proptech é clara: ser uma das melhores empresas para se trabalhar. Por isso, cada vez mais ações serão desenvolvidas para que a equipe retenha diferentes talentos não importando orientação sexual, cor, idade ou religião.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *