Criação de lojas virtuais por pequenos negócios teve aumento de 127% em um ano, aponta levantamento da vhsys

A popularização dessas plataformas revela a busca por alternativa para permanência dos negócios de muitas micro e pequenas empresas

Mais de um ano de pandemia também trouxe para muitas micro e pequenas empresas as lojas virtuais como alternativa para que seus negócios continuassem ativos: de março de 2020 até fevereiro de 2021, houve um aumento de 127% na criação de lojas virtuais. Esse é o principal resultado do levantamento realizado pela vhsys, empresa de tecnologia que desenvolve sistema descomplicado para micro e pequenos negócios.

 

O levantamento feito a partir de base de dados da startup vhsys, que possui atuação com micro e pequenas empresas de todo o Brasil, também revelou que, somente em fevereiro de 2021, houve um aumento de 53% no valor de vendas de clientes da startup que usam loja virtual, em comparação com fevereiro de 2020. E esses resultados foram sentidos de Norte a Sul do país. O empreendedor Iranildo da Silva Filho, que é diretor da Nox Joias, em Pernambuco, conta que suas vendas cresceram na pandemia. Ele explica como esse crescimento foi possível.

 

“Foi com a criação da loja virtual que a gente conseguiu dar continuidade à nossa empresa mesmo com as portas fechadas, devido ao problema que temos enfrentado com a pandemia. Apesar de todos esses transtornos que temos vivido, conseguimos crescer 38% em 2020, graças a essa plataforma online”, declarou Iranildo.

 

Ainda de acordo com o levantamento, o crescimento no número de criação de lojas virtuais também refletiu no aumento do número de pedidos dentro dessas plataformas. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, período antes da pandemia, eram gerados, em média, 165 pedidos nas lojas da base de dados do levantamento. Já em janeiro e fevereiro de 2021, a média foi de 547 pedidos nas lojas online, o que corresponde a um aumento de 232%.

 

O início da pandemia já provocou esse aumento, que foi logo sentido nos primeiros meses. Em março de 2020, início de tudo, houve um crescimento de 457% no número de lojas criadas, comparado à média dos anos anteriores para o mesmo mês. E em abril do ano passado teve o grande recorde, com um crescimento de 583%  no número de lojas criadas em comparação com a média de abril nos anos anteriores.

 

“Tudo o que temos vivido trouxe a necessidade de reinvenção dos micro e pequenos negócios para superar a crise e se manterem ativos. E a loja virtual é uma excelente saída para isso. Por meio dela também, o empreendedor potencializa muito suas possibilidades de vendas, já que seus produtos estarão ali na internet, atingindo clientes de todas as partes e com acesso 24 horas por dia”, concluiu o CEO da vhsys, Reginaldo Stocco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *