Ação acontece no dia 31 de janeiro
A Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania de Itaquaquecetuba, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, promove no dia 31 deste mês, das 9h às 14h, o mutirão Meu Nome, Meu Direito, ação gratuita voltada à retificação de prenome e/ou gênero no registro civil.
“Garantir o direito ao nome e à identidade é garantir dignidade. Esse mutirão representa um compromisso nosso com o respeito às pessoas e com a construção de uma cidade mais inclusiva”, afirmou a secretária Hadla Issa.
O atendimento será realizado na Defensoria Pública, localizada na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 317 – Vila Virgínia, e tem como objetivo assegurar o acesso a um direito fundamental, promovendo cidadania e dignidade às pessoas que desejam adequar seus documentos à sua identidade.
Para participar, é necessário realizar inscrição até o dia 27 por meio do link (cutt.ly/otjf9qfP). No dia do atendimento, os participantes devem apresentar RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (se houver).
“Nosso governo trabalha para que todos tenham acesso aos seus direitos de forma gratuita e acolhedora. O Meu Nome, Meu Direito é mais um passo para promover o respeito, sem preconceitos”, disse o prefeito Eduardo Boigues.
“Essa ação só é possível graças à união de esforços entre a administração municipal e a Defensoria Pública. É um exemplo de política pública eficiente, que chega à população”, finalizou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.
Foto: Aline Sabino






