Evento teve troca de livros, roda de conversa, teatro e cinema
O ProJovem Itaquá completou um ano de atuação e celebrou a data com uma programação especial que reuniu cultura, reflexão e participação ativa da juventude. O evento aconteceu na sexta-feira (27) e movimentou os estudantes com atividades que reforçaram o compromisso do espaço com a formação e o protagonismo jovem.
Durante a celebração, foi promovida a Bancada Literária, que incentivou a troca e doação de livros, o 2º Papo Reto, com o tema “Diversidade e sexualidade: Por uma cidade mais plural e colorida”, comandado pela sexóloga e educadora Camila Bronetti, e a apresentação do grupo teatral Taquaral, que encantou o público com o espetáculo “Um mergulho no tempo”.
“Estamos muito felizes em celebrar o primeiro ano desse espaço incrível. É uma iniciativa fundamental para promover a cultura, o diálogo e o protagonismo dos jovens. Temos o compromisso de continuar apoiando ações que incentivem a reflexão, a diversidade e a expressão cultural”, destacou a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.
Também ocorreu o encerramento da 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, além de atrações de fitdance e do Slam Palmares, reforçando a diversidade de expressões culturais. “Valorizamos a juventude e incentivamos o protagonismo, a cultura e o diálogo. Nosso objetivo é criar espaços que promovam a reflexão e a inclusão, formando cidadãos mais conscientes e participativos”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Aline Sabino