Esportes

Itaquá recebe maior competição de vôlei adaptado do Brasil e conquista pódio em casa



Equipe 58+ feminino conquistou a série bronze e o 68+ masculino foi campeão da prata

Itaquaquecetuba foi palco, entre os dias 19 e 23 de novembro, da Final Estadual da CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado), o maior campeonato de vôlei adaptado do país. O evento reuniu mais de 60 equipes e cerca de 3,5 mil atletas de diversas regiões.

Ao longo de cinco dias de disputas intensas, espírito esportivo e celebração da inclusão, a cidade reforçou seu protagonismo no cenário esportivo ao sediar jogos simultâneos nos dois ginásios municipais e na quadra de uma escola.

As competições foram distribuídas entre as séries bronze, prata e ouro, e reforçaram o compromisso com a inclusão, a diversidade, a promoção da saúde e a convivência social por meio do esporte.

Além de sediar a competição, Itaquá brilhou em quadra e garantiu resultados expressivos: a equipe 58+ feminina conquistou o título da série bronze e a equipe 68+ masculina foi campeã da prata.

O secretário de Esporte, Fabiano Novais, celebrou o desempenho das equipes e a realização do evento. “Vivemos dias inesquecíveis. Recebemos atletas de todo o estado com estrutura e respeito, e nossas equipes mostraram garra e motivação. A cidade está preparada para seguir crescendo no vôlei adaptado.”

O secretário de Governo, Marcello Barbosa, destacou o impacto social da competição. “A CBVA simboliza exatamente o que defendemos: esporte para todos, organização e valorização dos idosos. Itaquá se firma como referência no vôlei adaptado paulista.”

Encerrando com resultados expressivos e um evento marcado por organização, integração e alto nível técnico, o município conclui a Final Estadual da CBVA com orgulho e ainda mais destaque no cenário esportivo paulista. “Sediar a Final Estadual da CBVA prova que estamos no caminho certo. Receber milhares de atletas mostra nosso compromisso com inclusão, qualidade de vida e fortalecimento do esporte”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Divulgação

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *