Décima edição do projeto realizado pela Prefeitura de Mogi reuniu as famílias do bairro com muita diversão e serviços públicos
Mais de 1,2 mil pessoas marcaram presença na décima edição da Rua Mais Feliz, projeto da Prefeitura de Mogi das Cruzes, realizado neste sábado (08/11), no bairro Botujuru. As atrações de lazer, associadas à prestação de serviços essenciais e gratuitos aconteceram desde às 10h, até às 15h no CEMPRE José Limongi Sobrinho.
As crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, como pula-pula, piscina de bolinhas e tobogã. No espaço cultural, teve apresentações do grupo de dança dos alunos do CEMPRE, do Show Dog, da banda Super Nova, da banda escolar do CEMPRE e também do projeto Fábrica de Talentos.
O pátio interno da escola contou com praça de alimentação, orientações e distribuição de material informativo da equipe do departamento de Educação para o Trânsito, jogos de mesa, doação de mudas e a feira Mogi Feita à Mão.
Já no pátio externo, foi montado o palco, tenda, quatro pula-pulas, um tobogã, duas piscinas de bolinha e o futebol a seco. No mesmo ambiente, o Semae garantiu água potável pra todo mundo.
Dentro das salas da unidade de ensino infantil, a Prefeitura ofereceu serviços de diversas áreas, como a Saúde, que disponibilizou gratuitamente serviços de avaliação odontológica, testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (IST), vacinação de rotina e auriculoterapia. Também puderam ser acessados resultados de exames realizados na rede municipal.
Já a Secretaria Municipal de Assistência Social ofereceu orientações sobre Cadastro Único e sobre o programa Bolsa Família, além dos projetos Família Acolhedora e Cria Mundo. Em outra sala, formandos dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social prestaram serviço de corte de cabelo.
Os serviços de cidadania também tiveram espaço especial e foram destaques na Rua Mais Feliz. A OAB de Mogi das Cruzes participará do evento e ofereceu orientação jurídica gratuita para a população. Já a Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária ofereceu orientação sobre programas habitacionais, bem como sobre regularização fundiária .
Esta foi a décima edição de 2025 da Rua Mais Feliz, que contou ainda com a participação e apoio da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Secretaria de Finanças, Secretaria de Educação, de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Gabinete, Gestão, Secretaria da Longevidade, Secretaria da Mulher, Segurança, Ouvidoria e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria.
Zeladoria no bairro
A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria também marcou presença no bairro, com ações preventivas de manutenção na creche e em seu entorno, levando benefícios permanentes à comunidade local.
Serviços realizados:
- 8 árvores podadas no canteiro central da Av. Francisco Rodrigues Filho
- 2 árvores podadas na Av. Felipe Sawaya
- Limpeza de bambuzal existente às margens da Av. Francisco Rodrigues Filho
- Pintura de 1.783 metros de guias e 64 postes da Av. Felipe Sawaya
- 28 atendimentos de iluminação pública, entre troca de lâmpadas e outras manutenções
- 56 buracos tapados nas ruas adjacentes ao CEMPRE José Limongi Sobrinho
- Capinação de 9.314 m² de ruas e terrenos públicos
- Raspagem de 4.172 metros lineares de guias e sarjetas
- Limpeza de 4 bocas de lobo e desobstrução de 20 metros de galerias na Av. Francisco Rodrigues Filho, na esquina com a Rua Waldir Paiva de Oliveira Freitas
- Recomposição de 2 metros de sarjetas na Rua José Marcondes de Carvalho
Balanço
Entre os dias 28 de junho e 27 de setembro, o projeto Rua Mais Feliz, ao longo de nove edições, atendeu mais de 46 mil pessoas com atrações infantis e serviços essenciais gratuitos na área da saúde, assistência social, educação, habitação, jurídico, entre outros. Os bairros e locais atendidos nesse período foram Jardim Santos Dumont, Parque Centenário (Cezar de Souza), Parque da Cidade (Parque Santana), Jardim das Bandeiras, Jardim Camila, Rodeio, Nova Jundiapeba, Fazenda Cuiabá (Vila Moraes) e Mogi Moderno.





