Esportes

Elegância, emoção e reconhecimento marcam a 46ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano da Associação Comercial de Mogi das Cruzes


Em uma noite marcada pela elegância, emoção e celebração da força empreendedora mogiana, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), sob a presidência de Fádua Sleiman, promoveu, na noite de quinta-feira (30), a 46ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano. O evento, realizado no Privê do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, reuniu cerca de 200 convidados entre empresários, lideranças políticas, como os prefeitos de Arujá, Luís Antônio de Camargo, e o de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho; o deputado estadual Marcos Damasio, e o diretor do Instituto de Previdência Municipal (Iprem), Felício Kamiyama, e representantes da sociedade civil, que prestigiaram os homenageados em um ambiente sofisticado, com música agradável, cardápio refinado e bebidas selecionadas.

A noite também marcou as comemorações pelos 105 anos da ACMC, instituição que há mais de um século atua pelo fortalecimento do comércio e da indústria local, promovendo o desenvolvimento econômico de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê.

Um dos mais tradicionais eventos empresariais da região, o Empreendedor do Ano é uma iniciativa da ACMC em parceria com o Conselho Empresarial Feminino – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Consef-CMEC), e tem como objetivo reconhecer empresários e empresárias que se destacam por sua trajetória de sucesso, inovação e contribuição para o crescimento da cidade.

Durante a cerimônia, os convidados acompanharam breves discursos de autoridades que exaltaram o papel do empreendedorismo no país. O deputado estadual Marcos Damasio, representando o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, destacou que “empreender é colocar uma ideia no papel, acreditar no trabalho e correr riscos”. Já o prefeito de Arujá, Luís Antônio de Camargo, lembrou que “emprego e renda movimentam o Brasil, o Estado e os municípios”, reforçando a importância das micro e pequenas empresas, que representam mais de 90% dos negócios, segundo dados do Sebrae. A presidente do Fundo Social de Arujá e primeira-dama, Clau Camargo, também prestou homenagem à presidente da ACMC, Fádua Sleiman: “Admiro muito a Fádua, sou fã. Ela conduz essa entidade com coragem e competência, mesmo diante de tantos desafios.”

Após os discursos, iniciou-se o momento mais esperado da noite: as homenagens aos cinco premiados de 2025, escolhidos a partir de uma criteriosa pesquisa junto aos mais de 1.500 associados da ACMC. Os homenageados da 46ª edição foram: Rosemeire Alexandrina Silva de Souza, da Aquatec Purificadores, na categoria Comércio; Osvaldo Bolanho de Faria, da Bolanho Vidros, na categoria Tradição; a empresa Elgin S.A., na categoria Inovação, na oportunidade representada pela diretora de logística Cristiane Monteiro; Lívia Bolina, da Saint Thomas’ International School British Education, na categoria Empreendedorismo Feminino; e a MVM 10 – Corretora e Gestão em Saúde Corporativa, na categoria Prestação de Serviços, sob a liderança dos sócios Marcello Cusatis, o Téo, Nilson Cusatis, e o doutor Leandro Marrano, que representou a empresa.

Cada homenageado recebeu uma escultura em aço inox, assinada pelo artista Rodrigo Bittencourt, autor também da obra criada para celebrar o centenário da entidade. A peça que inspirou o troféu é uma escultura de cinco metros de altura, também confeccionada por Bittencourt, há cinco anos, na época em que a ACMC completou 100 anos. Ela está colocada em ponto estratégico da Praça Oswaldo Cruz, próximo da baia localizada na Rua Barão de Jaceguai, podendo ser vista por pedestres e também por quem circula de carro pela região.

A ambientação da noite festiva do Empreendedor do Ano 2025 reforçou o clima de celebração. O espaço do Privê foi decorado com arranjos florais elegantes e iluminação suave, criando um cenário acolhedor e sofisticado. O jantar, cuidadosamente preparado, contou com um sofisticado menu, acompanhado por bebidas selecionadas. A música ao vivo, em tom leve e agradável, deu o ritmo perfeito à noite, que seguiu em clima de confraternização e alegria entre os convidados.

Encerrando a cerimônia, Fádua Sleiman agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso da ACMC com o desenvolvimento da cidade. “Celebramos o trabalho, a coragem e a visão de quem acredita em Mogi das Cruzes. Cada empreendedor aqui homenageado representa a força e o talento que fazem nossa economia crescer”, afirmou.

Antes do brinde final, a presidente anunciou o “save the date” para a 47ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano, que será realizada no dia 29 de outubro de 2026. A próxima edição promete ser ainda mais grandiosa, reunindo cerca de 500 convidados em uma celebração especial no Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. O evento marcará o encerramento da atual gestão da ACMC, sob a presidência de Fádua Sleiman, e deverá coroar este ciclo de trabalho com mais uma noite inesquecível de reconhecimento, celebração e inspiração.

LEGENDAS

Foto1
Categoria Comércio 
– Rosemeire Alexandrina Silva de Souza, da Aquatec Purificadores de Água, com o diretor executivo da ACMC Marco Zatzuga e a presidente Fádua Sleiman

Foto 2
Tradição
 – Osvaldo Bolanho, da Bolanho Vidros, com os diretores executivos Valter Henrique Almeida Aguiar e Nair Kamiyama

Foto 3
Inovação
 – Cristiane Monteiro, da Elgin, com os diretores executivos Mohamad Khaled Issa e Celu Campolino

Foto 4
Empreendedorismo Feminino 
– Lívia Bolina, da Saint Thomas’ International School British Education, com os diretores executivos Roberto Assi e a doutora Ana Cecília Hune da Costa Ferreira Silva

Foto 5
Prestação de Serviços
 – Doutor Leandro Marrano, da MVM 10 – Corretora e Gestão em Saúde Corporativa, com os diretores executivos Fátima Couto e Carlos Lapique

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *